O que esperar durante a transição



 POR Kiki de MahaganyKnots.com

Então você deu o salto e decidiu parar de tomar relaxantes e “ir naturalmente”. Deixe-me ser o primeiro a dizer “Parabéns!” Ao embarcar nesta jornada, deixe-me contar algumas cordas para pular ... e algumas cordas para saber.

À medida que você está desenvolvendo seu relaxante, logo notará como seu cabelo é frágil entre o novo crescimento e as pontas relaxadas. Você terá que lidar com isso durante o período de transição. Essa área também é propensa a secar e quebrar por causa das duas texturas. Proteínas regulares e tratamentos profundos de hidratação (alternados a cada semana) irão ajudá-lo a preservar esta área sensível. Apenas desembale o cabelo enquanto ele está espalhado no condicionador para que você não arranque nenhum cabelo. Também existem estilos que ajudam a preservar esta área. Conjuntos de rolos / hastes, conjuntos de torção plana e até mesmo prensas (para combinar as duas texturas) são benéficos para tirar o estresse dessa parte do cabelo. Eu fiz a transição principalmente pressionando meu cabelo ou fazendo conjuntos de torção plana. Durante esse período, concentrei-me mais em manter minhas duas texturas e meu comprimento do que na possibilidade de danos causados ​​pelo calor. Escolha suas batalhas!

Assim que estiver mais adiantado durante a transição e tiver uma quantidade significativa de cabelo natural, você pode ficar frustrado com o padrão de cachos que vê surgindo. Não se preocupe! Até que seu relaxante esteja completamente crescido e cortado, e seu cabelo esteja em seu estado totalmente “natural” por um ou dois meses, você não verá realmente seu padrão de cachos completo. Isso é especialmente o caso se você tiver pressionado o cabelo enquanto o está crescendo. Paciência é definitivamente a chave, porque o padrão de ondas que eu tinha quando cortei meu relaxante pela primeira vez e o que tenho agora é bem diferente. Eu amo isso!

Seu mantra principal durante o período de transição deve ser "e isso também passará". A secura, a possível quebra, a frustração com o estilo e o decepcionante padrão de cachos passarão, e você será como os milhares de outros naturais que amam seus cabelos naturais. Aqueles de nós que passaram do estado relaxado para o natural passaram por altos e baixos, e todos nós superamos e você também. Aprender seu cabelo, à medida que você trabalha mais intimamente com ele durante este período, é apenas um dos muitos benefícios que você colherá durante a viagem. Ter a versatilidade de tantas opções de estilo texturizado ou reto - também é uma vantagem. Adicione a isso os inúmeros benefícios de ter um cabelo e couro cabeludo mais saudáveis!

Meu último conselho para você é: quando você estiver fraco, cansado e achar que pode querer voltar para um relaxante por pura frustração, busque encorajamento na comunidade dos naturais. Estamos todos aqui para ajudar uns aos outros!


Até a próxima vez, seja corajoso. Be Beautiful. Seja natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1